top of page
canal startup neg logo.png

Colunistas & parceiros 

Tonny Nascimento - Brasil 

TONY NASCIMENTO_edited.jpg
Tonny Nascimento - Brasil 
 
produção e conteúdo e assistente para:

Documentário Web Summit 
Projeta Cultual e Canal de Negócios 

Netweaving e Negócios 

O mundo empresarial  conectado já não é mais o mesmo. Estamos caminhando para um novo modelo comercial mais humanizado e com referências mais sólidas como o empresário americano Bob Littell que desde 2004 vem  promovendo o NetWeaving  nos EUA e pelo mundo.

O NetWeaving é um modelo de relacionamento comercial em que o outro é mais importante do que os resultados imediatos.

Eles são frutos de ações interessadas em realizar a necessidade do parceiro e essa negociação é sem amarras no qual você  vai receber lá na frente: Pay it foward!

Bob Littell está na vanguarda desse conceito e se encaixa muito bem no mundo das Startups e Scaleups.

A tecnologia e inovação promovidas por estes  negócios trazem a possibilidade de facilitar a vida das pessoas onde elas vivem. 

As cidades inteligentes espalhadas pelo mundo,  cada vez mais, reiteram os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ( ODS), nos quais os novos empreendedores e empresários se unem para serem agentes de transformação local promovendo cidadãos mais inteligentes para conviver com novas tecnologias através da educação cidadã.

No Brasil o empreendedorismo é crescente, mesmo com a Pandemia do Corona Vírus. O NetWeaving cresce sendo um dos pilares para socorrer as Startups e Scaleups nos primeiros anos de vida.

Afinal, criar conexões compartilhando vivências e ajudando a solucionar problemas apenas pela satisfação de auxiliar o próximo — e sem intenção comercial a princípio — representa a evolução das relações de networking. 

O mundo conectado já se deu conta que pode utilizar os streams, webnairs para promover negócios e Bem-Estar utilizando técnicas de NetWeaving ( net = rede; weaving = tecelagem).

 Essas tecnologias estão  mais sofisticadas e simples ao mesmo tempo, para viabilizar rapidez e projeção aos negócios ainda mais globalizados com o passar das gerações.

Pilares do NetWeaving

1. Reciprocidade é muito Importante.

Um relacionamento baseado em netweaving é baseado em reciprocidade, e, geralmente, você é a primeira pessoa a oferecer algo de valor na interação.

2. Netweavers conhecem a “lei de ouro”

A lei de ouro (the Golden rule, em inglês) é basicamente a ideia de que tudo de bom que você faz para outra pessoa volta para você em algum momento. Se você focar em agregar valor primeiro, você terá resultados, não se preocupe.

3. Seja presente

O que isso quer dizer é o seguinte: toda vez que você estiver conversando com alguém, foque a sua atenção na pessoa com quem você está conversando.

4.  Escute, pergunte e repita.

Primeiro, escute. Não apenas ouça, escute. Escutar exige atenção. Você vai se surpreender com o quanto você pode descobrir sobre uma pessoa se você simplesmente deixa-la falar.

5. Segundo, faça boas perguntas.

A qualidade das suas conversas está diretamente ligada à qualidade das suas perguntas. Perguntas como “O que você acha sobre…”, “Como você se sentiu quando…” e “O que você deseja conquistar daqui a x anos” são alguns exemplos de boas perguntas abertas.

6. Uma relação de confiança com a sua rede de contatos também vai fortalecer a sua marca pessoal ainda mais.

netweaving.jpg
bottom of page